O Palmeiras continua cumprindo os objetivos traçados pelo treinador Roger Machado no início do Campeonato Brasileiro.
Por causa do elenco reforçado, a intenção era não ficar fora do pelotão de frente da tabela na parada para a Copa do Mundo em junho, após 12 rodadas disputadas. E também ir bem na Copa Libertadores e na Copa do Brasil.
Com a goleada no último sábado (19) sobre o Bahia por 3 a 0, em casa, o Verdão terminará a sexta rodada do Brasileiro dois pontos atrás do líder, Atlético-MG.
O time alviverde começou o jogo mostrando duas marcas registradas da temporada. A pressão sobre a bola e a velocidade do ataque.
Estratégia que deu ao Palmeiras a vantagem do placar logo aos 2 minutos de jogo, com o gol de Willian.
Ainda na etapa inicial, Antônio Carlos ampliou aos 32 minutos e o artilheiro Borja fez aos 41 minutos, após passe de Lucas Lima. O colombiano, que havia dado a assistência para o primeiro gol da partida, fez o gol de número 15 dele na temporada.
Depois de conseguir uma grande vantagem nos primeiros 45 minutos, o Palmeiras diminuiu o ritmo na etapa final. O lance mais importante do segundo tempo ocorreu aos 29 minutos. Sem ninguém na frente, com o gol vazio, Willian chutou no travessão, após mais uma boa assistência de Keno.
O Bahia, que permanece na zona de rebaixamento com a derrota, teve pelo menos uma boa chance em cada tempo, com duas bolas na trave. O goleiro Jailson fez ainda três defesas importantes.
Nas próximas partidas, o Verdão terá jogos complicados. Em casa, haverá o clássico contra o São Paulo e a partida diante do Flamengo. Fora, os duelos com Cruzeiro e Grêmio. Os jogos que restam serão contra Sport e Ceará.
Na quarta-feira (23), para alcançar outra meta traçada por Roger, o Palmeiras precisa confirmar em casa, às 21h45, seu favoritismo na Copa do Brasil contra o América-MG. Na ida, o time paulista venceu em Belo Horizonte por 2 a 1.
O Palmeiras conseguiu a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores, torneio que para o alviverde só volta em agosto.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Número de empresas participantes do Feirão do Emprego de Mauá já supera edição de 20...
Programa “Olho Vivo” coleta 220 litros de óleo de cozinha usado em Mauá no mês de m...
Popularização de canetas emagrecedoras pede atenção para perda muscular e dor articula...
Corinthians vence clássico contra o São Paulo em casa pelo Campeonato Brasileiro
Incêndio de grandes proporções atinge fábrica de velas em Mauá; ninguém ficou ferido
Palmeiras empata fora de casa com o Remo pelo Campeonato Brasileiro
Programa “Olho Vivo” coleta 220 litros de óleo de cozinha usado em Mauá no mês de m...
Popularização de canetas emagrecedoras pede atenção para perda muscular e dor articula...
Professor Fernando da Informática - Desafios da inteligência artificial no âmbito social e profissional
Daniel Alcarria - Nossa Mauá ontem e hoje
Editorial Revista SUCESSO - Editorial Revista SUCESSO - Edição 109
Dra. Paula Franco Freire Biason - Médica Veterinária - Ansiedade canina
Dra. Carolina Tavares de Sá - O advento da tecnologia e a utilização das ferramentas de inteligência artificial pelo Poder J...